• login

Epidemiologia e Investigação em Serviços de Saúde

Introdução

O Curso de Investigação em Serviços de Saúde proporciona uma introdução às questões, contextos e métodos para o estudo e avaliação dos serviços e sistemas de saúde. Isso é realizado pela sistematização do tema, apresentação e discussão dos métodos de investigação mais utilizados em Serviços de Saúde, das métricas para a medição da sua performance e desempenho, bem como pela discussão crítica de estudos nacionais e internacionais.

Para tal, este curso conta com um corpo docente experiente e uma abordagem teórica e prática intensa.

Este curso é recomendado a quem pretende realizar investigação em serviços de saúde, gestores de unidades de saúde, mas também avaliar organizações e programas de cuidados na área clínica, elaborar politicas de saúde, ou desenvolver a capacidade crítica dos estudos nesta área.

Objetivo Geral

Este módulo demonstra a importância da epidemiologia nos serviços de saúde, descreve as suas vantagens e limitações e sugere abordagens práticas para problemas típicos, frequentemente enfrentados por decisores nos serviços de saúde. A complementar a prática epidemiológica o módulo permitirá uma introdução aos métodos quantitativos (econométricos) com aplicação na investigação em serviços de saúde.

Destinatários

Este curso destina-se a licenciados em Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Ciências Sociais e Humanas, Matemáticas e outros profissionais da saúde envolvidos ou interessados em envolverem-se em investigação em serviços de saúde.

Mais informações aqui.

  • Data
    8 de fevereiro a 28 de março de 2020
  • Local

    Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Edifício Egas Moniz.

Edifício Cruzeiro, nº 4 - 2º andar Sala 32
Largo de Celas
3000-132 Coimbra  





+351 917527529
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este website usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Política de Privacidade e Cookies