SPMR na Abertura do MSD SASS, em Lisboa

O presidente da SPMR, Pedro Xavier, foi convidado a abrir o MSD Fertility Regional Stand Alone Scientific Symposium, que teve lugar entre 28 e 29 de Setembro, no Sana Lisboa Hotel. O evento reuniu convidados de todo o mundo e contou com um conjunto de personalidades de mérito internacionalmente reconhecido na área.

SPMR nas II Jornadas Internacionais de Andrologia Reprodutiva

A SPMR participou nas II Jornadas Internacionais de Andrologia Reprodutiva, que decorreram no Centro de Reabilitação do Norte, em Vila Nova de Gaia, nos dias 14 e 15 de Setembro. A SPMR foi representada por Ricardo Santos, que apresentou também uma comunicação subordinada ao tema da legislação e regulamentação da atividade do Andrologista nos Centros de PMA.

“Que futuro para a gestação de substituição em Portugal?”

Caros Sócios da SPMR,

O Instituto Jurídico da Faculdade de Direito e o Instituto de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra organizaram um Colóquio Internacional sobre gestação de substituição, que decorreu em Coimbra no passado dia 22 de Junho. Esta iniciativa teve como coordenadora científica a Vice-Presidente da SPMR, Prof. Doutora Margarida Silvestre, e contou com a participação do Presidente da SPMR, Prof. Doutor Pedro Xavier, que moderou a sessão inaugural.

1ª Reunião de Enfermagem de Reprodução Assistida

No dia 22 de Setembro de 2018, o Dr. Luís Ferreira Vicente representou a SPMR na 1ª Reunião de Enfermagem de Reprodução Assistida que decorreu em Lisboa. A Direcção da SPMR participou em conjunto com a Sra. Dra. Carla Rodrigues, Presidente do CNPMA na discussão sobre a integração da Enfermagem na equipa multidisciplinar de tomada de decisão da PMA e constituição de um grupo de trabalho de Enfermagem na SPMR.

Petição: “Pela Criação de Medidas Legislativas para a PMA”

O Acórdão do Tribunal Constitucional n.º 225/2018, de 24 de abril de 2018, publicado no Diário da República, 1.ª série - N.º 87 - 7 de maio de 2018, declarou a inconstitucionalidade de várias normas da Lei da Procriação Medicamente Assistida, particularmente as relacionadas com a confidencialidade dos dadores de embriões e gâmetas (neste ponto contradiz o Acórdão nº 101/2009 do mesmo Tribunal) e com o processo de gestação de substituição.

Edifício Cruzeiro, nº 4 - 2º andar Sala 32
Largo de Celas
3000-132 Coimbra  





+351 917527529
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este website usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Política de Privacidade e Cookies